quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nossa história começou assim,


Nós, quando éramos dois estudantes nos encontramos no Congresso Nacional (CN) da Aliança Bíblica Universitária (ABU) em Anápolis (GO). Lá participamos do mesmo fórum e mediante algumas ideias incomuns trocamos alguns olhares “amistosos”. Depois trocamos e-mails e começamos a nos corresponder.

O Evandro ainda estava um pouco em dúvida mediante a situação. Não sabia se teria condições de me encontrar novamente, já que moramos a 1500km de distância. Mas depois de alguns conselhos da amada amiga Manu resolveu repensar. O curioso é que o Héber, outro amigo contenrrâneo, me deu uns conselhos sobre relacionamento durante a viagem de volta. Será que perceberam nossa troca de olhares? rs.

Enfim. Logo depois de voltarmos para nosso mundo real os e-mails começaram a surgir. Alguns um tanto contido, já que tinha chegado aos meus ouvidos que o Evandro não queria nada comigo porque era muito longe. Tanto que eu até estranhei a freqüência com que me escrevia. Fiquei pensando: “será que gosta dos meus e-mails?” até porque já tinha revelado que me achava inteligente.

“Também gostaria de dizer que vc escreve muito bem! Separou por tópicos os assuntos, mostrando muita clareza. No CN já havia percebido que vc é uma pessoa muito inteligente, mas mesmo assim foi surpreendente ler o que vc me escreveu pela forma que vc adotou.” (Evandro, 07 de Junho de 2008)

A freqüência dos e-mails nos serviu para nos revelarmos um pouco mais um ao outro. No CN nos encantamos e a partir daí queríamos cada vez mais dessa pessoa tão encantadora. Assim volta e meia estávamos de frente para o computador nos relacionando através dessas doces correspondências virtuais.

Depois dos e-mails se tornarem regulares eles também se intensificaram. Acredito, eu, que essa intensificação foi um reflexo de nossos sentimentos, agora mais apurados e seguros. Tornamos-nos cúmplices: trocávamos pedidos de oração, revelávamos pensamentos secretos e as trivialidades de nosso dia a dia.

No dia dos namorados de 2008 o Evandro foi chamado para dar uma entrevista de TV, onde o principal foco da entrevista foi a curiosidade, por parte do auditório, pelo o seu estado civil: solteiro. Como ele mesmo relata,

"Vc falou em 'investidas', então pra continuar em termos econômicos, te respondo que não sei se recebi investida de outra “senhora”, mas com certeza a única que está rendendo polpudos dividendos tem sido as suas." (Evandro 16 de Junho de 2008)


Não sei o que passou pela cabeça do Evandro, mas acredito que esse dia foi crucial para o nosso namoro.  A partir daí os e-mails começaram a vir com frases muito freqüentes do tipo: “quero conversar com você”, “penso muito em você”, “precisamos acertar nossa situação”.

"Quero muito falar com vc, mas precisa ser com tempo. Temos que acertar nossa situação, e isso pode mudar o rumo das nossas vidas; de maneira que não pode ser tudo tratado de maneira frívola." (Evandro 16 de Junho de 2008)

"Acho que vou te ligar este fim de semana. Não aguento mais, temos que conversar! Manda teu número pra mim, diga a hora que vc vai estar em casa e eu te ligo este fim de semana." (Evandro 18 de Junho de 2008)

E Telefonou. Conversamos! Fui pedida em namoro, de uma maneira muito original. Conversamos sobre nosso futuro e até planejamos os primeiros passos de nosso namoro como nosso primeiro encontro que seria no final de julho do mesmo ano.

Como o Evandro vislumbrava isso realmente mudou o rumo de nossas vidas! De maneira que nossas vidas se conectaram tão intimamente que queremos que essa ligação continue até fim de nossa vida. Para materializarmos nosso doce sonho nos casaremos dia 23 de abril de 2011. E a história continua!

6 comentários:

  1. Que lindo amiga....adorei...pode deixar estarei por aqui espiando sempre.
    bjao e muitas felicidades para o casal...
    e ah: calma vai dar tudo certo no seu casamento, :D

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a história de vcs, abulove com tudo, desejo muitas felicidades kenia!!!
    abração
    daniel brandão

    ResponderExcluir
  3. Muito legal conhecer a história de vocês, especialmente porque ocorreu em um período em que estive distante de meu amigo Evandro, e não pude acompanhá-los, embora tenha ficado sabendo à distância.
    Grande surpresa e prazer ter recebido o convite para celebrar esse casamento. Evandro e Kênia, desejo desde já que o Senhor continue a frente desse processo, abençoando de modo especial cada momento, que deve ser curtido e saboreado em sua particularidade. Acreditem, passa muito rápido. Por isso, vale a pena aproveitar cada fase, cada instante, com suas dificuldades e alegrias. Não deixem que nada e nem ninguém tire isso de vocês...
    Grande abraço fraterno nos noivos!
    Em Cristo, o autor do amor e da vida!
    Jonathan

    ResponderExcluir
  4. Ai Kenia que lindo!!! Quase chorei... rsrs

    Muito amor e que Deus esteja sempre presente na relação de vcs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu me lembro desses olhares "amistosos" !!! :D
    Linda a história de vcs!
    *Day*

    ResponderExcluir